The Doctors – Os Doutores

/The Doctors – Os Doutores

Ao longo de seus mais de 50 anos, a série Doctor Who trouxe para nossa telinha diversos doutores diferentes, ou encarnações diferentes do Doutor e, agora não podemos esquecer, da Doutora. Ao total, até o momento, foram 14 encarnações, mas e aí, você sabe ou se lembra de todas elas??

Resolvi colocar aqui um pouquinho de cada encarnação do Doctor, e mais para frente, vou falar com mais detalhes de cada uma delas.

Então vamos lá:

Primeiro DoutorA primeira encarnação do Doutor foi feita por William Hartnelle logo no comecinho da série nós víamos um Doctor um pouco arrogante e que se achava superior à raça humana. Nas primeiras viagens chegou a colocar seus companheiros de viagem em perigo, pensando até em expulsá-los da TARDIS em outro local para que Ian e Barbara não revelasse seu segredo a nenhum humano. No entanto, com o passar do tempo, ele foi ficando mais humilde e menos arrogante e se preocupando mais com a segurança de seus companions.

 

Segundo DoutorO segundo Doutor foi interpretado por Patrick Troughton. Nesta encarnação vemos um Doutor completamente diferente do primeiro, já que este era todo atrapalhado, engraçado e caloroso. Preferia que as pessoas os subestimassem para, posteriormente, colocar seus planos em ação. Tinha um ótimo raciocínio para lidar com as mais diversas situações, apesar de não aparentar isso. Sempre tinha em mão uma flauta para tocar de vez em quando e um diário para registrar suas viagens universo afora.

 

Terceiro DoutorJon Pertwee foi quem deu vida ao terceiro Doctor, e nesta encarnação vemos um Doutor completamente diferente dos anteriores, o que gerou algumas discussões entre si quando se encontram no especial. Durante seu exílio na Terra, trabalhou para a UNIT e vivia trabalhando em invenções. Foi com este Doctor que conhecemos uma das mais famosas companions, a Sarah Jane Smith.

 

Quarto DoutorO Doutor do cachecol gigante e colorido foi interpretado por Tom Baker. Era sempre bem humorado e engraçado e sempre oferecia jelly babies pra quer que fosse. Talvez por trabalhar muito para a UNIT na encarnação anterior, não gostava de trabalhar para a organização e a ajudou em raras ocasiões, além de viajar o máximo possível. Em sua era, conhecemos outro ser de sua raça, a Time Lady Romana.

 

Quinto DoutorA regeneração do Quinto Doutor, interpretado por Peter Davison, quase não deu certo, e talvez isso o tenha feito mais humano, humilde e próximo dos seres humanos. Em suas aventuras com suas companions, considerava todos como uma equipe, que para dar certo tinham que se comunicar bem entre si. Tinha uma vestimenta elegante, usando um terno bege com um ponto de interrogação na gola da camisa.

 

Sexto DoutorO Sexto Doutor, com Colin Baker em seu papel, usava o mesmo ponto de interrogação na gola da camisa que seu antecessor, porém as roupas eram bem mais coloridas e extravagantes. Mesmo sendo mais arrogante, teimoso, e adorar um drama, tentava sempre salvar o máximo de pessoas possível. Sempre citava frases que, para ele, tinham a ver com suas aventuras e companions.

 

Sétimo DoutorSylvester McCoy foi quem deu vida ao Sétimo Doutor. O Doctor do guarda chuva de ponto de interrogação. No começo era bem alegre e “de boa”, mas com o tempo foi ficando mais sério. Tinha um ótimo raciocínio para bolar as estratégias e não media muito as consequências de suas ações, mas sempre se importava com a segurança daqueles que o acompanhavam em suas aventuras.

 

Oitavo DoutorO Oitavo Doutor é o Doctor do filme, estrelado por Paul McGann. Tentou pelo máximo que pode interferir na guerra entre os Daleks e os Time Lords. Ficou conhecido por seu romantismo e respeito a todo tipo de vida, sobretudo os humanos. Em algumas vezes teve ataques de amnésia, mas nada que o impediu de fazer suas viagens por universos paralelos e paradoxos.

 

War DoctorO War Doctor só foi revelado anos mais tarde de sua atuação na Última Grande Guerra Temporal. Foi interpretado por John Hurt, e teve uma importante atuação na Guerra, usando o Momento para dar fim à ela. Não aparece na “contagem” das encarnações dos Doctors seguintes porque estes negam sua existência, devido à sua atitude devastadora na Guerra e às consequências disso nas próximas encarnações.

 

Nono DoutorChristopher Eccleston trouxe o Doctor de volta à nossa telinha com o Nono Doutor. Sua principal companion é a favorita de muitos, Rose Tyler. Fazia de tudo para manter o universo e todos a sua volta seguros, devido às sequelas emocionais que a Guerra lhe causou. Além disso, é o autor de uma das frases mais famosas de Doctor Who, respondendo para Cassandra “What are you gonna do, moisturize me?” (O que você vai fazer, hidratar-me?) quando ela fala para seus assistentes pegar o ácido. Sua regeneração ocorreu logo depois de salvar Rose absorvendo toda a energia do vórtex temporal.

Tenth DoctorDavid Tennant, the Tenth Doctor (o Décimo Doutor), é de longe o preferido de muitos whovians por aí. No especial de 50 anos da série, foi chamado de “O Homem que Lamenta”, não por acaso, já que, ainda abalado pela Guerra Temporal, lamenta muito por todas as mortes que sempre pensou que causou em Gallifrey, sobretudo as mortes de crianças. Sempre impulsivo, inconsequente, carismático, engraçado, exagerado, e de uma inteligência invejável, precisou de Donna Noble a seu lado, a pessoa mais importante do universo, por muitas vezes para controlar sua impulsividade. Tinha um desejo incontrolável de achar outro Time Lord  perdido no espaço, e quando o achou, este se revelou um inimigo imperdoável e surpreendente, o Mestre. Para impedir o Alto Conselho de Gallifrey na destruição do tempo e salvar o universo, sua regeneração foi inevitável.

11Pra mim este é sem dúvida o eterno doutor criança, o Eleventh, o Décimo Primeiro Doutor, interpretado por Matt Smith. Também é o favorito de muitos whovians, cativando-os com seu jeito bem humorado, brincalhão, otimista, engraçado e bobo. Está sempre disposto a ajudar a todos e até a se sacrificar se fosse preciso. Um dos seus episódios mais marcantes foi sobre Vincent Van Gogh, mas tem inúmeros outros que eu adoraria citar aqui. Casou-se com River Song e teve com ela um dos melhores romances na minha opinião, além de Rose Tyler. No especial de 50 anos da série e no desfecho da Grande Guerra Temporal, foi o responsável pela redenção de suas encarnações anteriores e sua atuação na Guerra. Seria a última encarnação do Doctor, mas Clara convence os Time Lords a lhe darem um novo ciclo de regenerações e assim, salvar o universo. Ah, e não se esqueçam: Bow ties are cool!!

12Listen, o Décimo Segundo Doutor, interpretado por Peter Capaldi, é na verdade a décima terceira encarnação do Doctor e a primeira encarnação do segundo ciclo de regenerações. Totalmente diferente das suas últimas encarnações, solta quase sempre um “shut up” (cala a boca), é frio e calculista na maioria das vezes e temido por muitos. Traz medo até mesmo para Clara em algumas vezes. Reconheceu sua grande mudança de personalidade e se irrita muito com isso, tendo medo de quem está se tornando.

 

E na Décima Terceira encarnação do Doutor, com sua identidade revelada no dia 16 de julho de 2017, nós vimos uma mudança e tanto não somente na aparência do Doutor, mas em seu gênero também. Assim como o Mestre que teve sua última encarnação como Missy, dessa vez temos uma mulher como protagonista da série, Jodie Whittaker. Uma surpresa para todos, mesmo tendo boatos desde o começo do ano de que a próxima encarnação do Doutor seria em uma Time Lady, e claro que a expectativa dela é e será muito grande, mas só assistindo e acompanhando os próximos episódios da série para sabermos como será a nova Doutora. Sua identidade já foi revelada, mas a regeneração para a décima terceira encarnação só irá acontecer em dezembro, no especial de natal.

 

E aqui chega ao fim a nossa lista resumida dos Doctors e da Doutora. Fiquem ligados aqui no site que logo logo vou falar com mais detalhes de cada um deles.

Allons-y e até a nossa próxima viagem pelo tempo e espaço!!

 

By | 2018-01-04T04:21:31-03:00 fevereiro 5, 2016|Time Lords|0 Comments

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.