Biografia Peter Capaldi

/Biografia Peter Capaldi

12

As festas de final de ano finalmente acabaram, as “férias” finalmente acabaram, e é hora de voltar ao trabalho e voltar a postar textos aqui pra vocês =D =D

E para começar bem o ano, nada como fechar a lista de biografias dos atores que deram vida ao nosso personagem favorito. Então, para encerrar esse ciclo, que aliás adorei fazer aqui no site porque descobri muita coisa ‘bacanuda’ por aí, vamos conhecer um pouquinho mais sobre Peter Capaldi, também chamado de Capaldão pelos seus fãs.

Peter Dougan Capaldi nasceu em 14 de Abril de 1958, em Glasgow, na Escócia. Tem descendência italiana, escocesa e irlandesa. Seus pais, Nancy e Gerald John Capaldi, trabalhavam em uma sorveteria. Antes de ir para a Escola de Arte de Glasgow estudou em outras três escolas, mas quando ainda era criança já demonstrava talento para a atuação. Até participou de uma banda de punk rock, chamada The Dreamboys, onde ele era o vocalista e guitarrista da banda.

Não é segredo para ninguém o amor que sente por sua esposa, Elaine Collins. Juntos, eles têm uma filha Cecily Capaldi.

É patrocinador do “Worldwide Cancer Research” e do “Aberlour Child Care Trust”, duas instituições de caridade, e junto a diversos atores e atrizes, participou de um vídeo das Nações Unidas sobre os refugiados para aumentar a conscientização sobre a crise global dos refugiados.

Além de ator, ele também é escritor, apresentador, diretor, roteirista, produtor e músico. Assim como muitos atores, começou no teatro, em 1974. Em 1983, interpretou Danny Oldsen em Local Hero, um grande sucesso e o primeiro sucesso de sua carreira. Depois deste trabalho surgiram inúmeros outros, alguns pequenos e não tão importantes, com Capaldi vivenciando alguns momentos de baixa em sua carreira, porém, já participou de mais de 40 filmes ao longo de sua carreira =O =O

Entre seus mais importantes trabalhos, podemos citar: John na Yoko: A Love Story de 1985, onde ele interpreta um membro dos Beatles (George Harrison); o curta-metragem Franz Kafka’s It’s a Wonderful Life, escrito e dirigido por ele mesmo, ganhador do Oscar de melhor diretor;  Prime Suspect onde interpretou um travesti chamado Vera; interpretou Sherlock Holmes em The All New Alexy Sayle Show, um programa humorístico; participou de Torchwood, interpretando John Frobisher na terceira temporada, um funcionário do governo britânico que tenta auxiliar na negociação com os alienígenas quando eles invadem a Terra limpando todo o trabalho sujo daqueles que estão acima dele no serviço público britânico; com um personagem totalmente diferente de Frobisher, ele dá vida a Malcolm Tucker em The Thick of It e In The Loop; um documentário sobre Leonardo da Vinci, onde ele interpreta o próprio Da Vinci; Paddington (os dois filmes, o segundo filme começa a ser filmado este ano) como Mr. Curry; Guerra Mundial Z, interpretando um médico da Organização Mundial da Saúde (OMS); entre inúmeros outros trabalhos.

Em 2013, entrou para a nossa amada série interpretando nosso amado Doctor no especial de natal da série The Day of The Doctor. Em 2014, interpretou o Cardeal Armand Richelieu na série da BBC The Mosketeers, mas como ele iria continuar a interpretar o Doutor em Doctor Who, o pessoal da série baseada na obra de Alexandre Dumas deu um jeito de continuar a série sem o Capaldão no roteiro, e conseguiram, pois o último episódio da série foi ao ar em Primeiro de Agosto de 2016.

Mas voltando a falar de Doctor Who, apesar de alguns outros papéis por aí, seu principal trabalho continua sendo o Doutor. Faz participações em vários trabalhos relacionados a série, como jogos, documentários, pequenas séries correlacionadas a Doctor Who e programas e eventos sobre a série, além de ter participado do mais novo spin off de DW, Class.

E claro que não podemos nos esquecer que essa não é a primeira vez que Peter Capaldi faz parte do time dessa série linda. Em 2008, ele interpretou Lobus Caecilius no episódio The Fires oh Pompeii.

Da mesma forma que foi um grande acerto colocar ele no papel de Lobus em 2008, acho que foi um grande acerto colocarem ele no papel do Doutor. Espero que tanto ele como a série, continuem fazendo esse sucesso todo que está fazendo. E querem uma notícia boa? Esse ano só temos boas expectativas para a série!! =D =D

Bom gente, espero que tenham gostado da biografia do último ator a interpretar o Doctor até o momento.

Allons-y, e até a nossa próxima viagem no tempo e espaço!! <3 =D <3

By | 2017-04-08T07:19:28-03:00 janeiro 11, 2017|Biografias|0 Comments

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.