Biografia Christopher Eccleston

/Biografia Christopher Eccleston

E dando início às biografias dos atores da série atual, vamos falar do Christopher Eccleston. Ele deu vida ao Nono Doutor, esquecido por muitos, amado por outros tantos whovians.

Chris Eccleston nasceu em 16 de Fevereiro de 1964 em Langworthy, Lancashire, e é o mais novo dos três filhos de Elsie e Ronnie Eccleston. Os irmãos mais velhos de Chris são gêmeos, oito anos mais velhos que ele e se chamam Alan e Keith. Chris teve sua inspiração para virar ator quando tinha 19 aninhos, através de um programa de TV.

Primeiro concluiu uma formação de dois anos na área tecnológica, e só depois disso é que se formou em arte. Antes de começar a trabalhar como ator, teve alguns empregos em supermercados, construção civil e modelo de um artista, mas assim que começou a trabalhar na área descobriu seu talento para atuar nos clássicos. Estreou no teatro profissional com 25 anos.

Começou a chamar a atenção com sua atuação em 1991, com o filme Let Him Have It e com um episódio da série Inspector Morse. E lá pra 1994 ele fez uma participação da série One, Two, Buckle My Shoe, uma adaptação dos mistérios de ninguém mais, ninguém menos que: Agatha Christie. =0 =0

Nos anos seguintes, foi estrelando em outros papeis importantes, e chegou a trabalhar com atores bem conhecidos: Mark Strong, Gina McKee e Daniel Craig.

Pra vocês terem noção de como o cara é bom ator, ele foi indicado não uma, mas DUAS vezes na categoria Melhor Ator no British Academy Television Awards!! =D Além de outras indicações para outras premiações, tendo perdido algumas e ganhado outras! Sua primeira indicação foi em 1997, e sua primeira vitória foi em uma indicação no mesmo ano (Broadcasting Press Guild Award) como Melhor Ator =D

Fez por merecer seu papel em Doctor Who, né gente?! Tanto que em 2 de Abril de 2004, foi anunciado que ele iria fazer o papel do Doutor no ressurgimento da série, que, como sabemos, voltou ao ar em 26 de Março de 2005 com o episódio “Rose”. Mas, infelizmente, quando ele assinou o contrato com a BBC para encarar esse papel de responsa, já era sabido que era para apenas uma temporada (buáááááá!!!). Apesar de que há controvérsias, e dizem por aí que ele só teria saído da série porque estava exigindo demais dele. Seja por qual motivo for, o que interessa é que pra mim, ele desempenhou muito bem seu papel, e conseguiu trazer essa série de volta em grande estilo.

Claro que algumas pessoas acham que ele não atuou muito bem, que o Nono não é lá um bom ou um grande Doutor, fazendo com que “pulem” essa encarnação do Doctor. Mas opiniões são opiniões, e eu respeito todas elas, mas para mim, ele conseguiu interpretar muito bem o papel e trazer de volta a série muitíssimo bem.

Outra coisa que interessa, é que o Eccleston gostou de interpretar o Doutor, e se sentiu orgulhoso em desempenhar o papel. E o fato dele falar positivamente do seu tempo na série em uma entrevista em 2012, deu origem a algumas especulações de que ele participaria do especial de 50 anos da série, maaaass, infelizmente, isso não aconteceu. Uma pena, já que o Matt Smith disse que gostaria de um retorno do Nono Doutor.

Pena que sua encarnação durou apenas um ano, mas assim que acabou sua temporada em Doctor Who, Chris Eccleston já foi para outros trabalhos. Passou por peças de teatro, programas de TV, seriados, filmes, narrações, documentários… e vários com papeis importantes e alguns com indicações e premiações também. Quem assistiu Heroes deve se lembrar do Claude, pois é, foi ele que fez:

claudeeccleston

Sobre sua vida pessoal, o que consegui encontrar foi o seguinte:

  • Se casou em 2011 com Mischka e se separaram em 2015. Tiveram dois filhos, Albert (2012) e Esme (2013).
  • Era conhecido como ateu, mas neste ano, em algumas declarações, disse que encontrou a fé e não se considera mais ateu.
  • Torce para o Manchester United.
  • Foi corredor de maratona regular até 2000.
  • Tem um auditório com seu nome na Salford’s Pendleton College (Eccleston Theatre).
  • Atua em diversas caridades, se tornando embaixador em uma instituição de caridade, é defensor da Cruz Vermelha Britânica e dos estudos sobre Alzheimer.

Bom galera, sei que demorei muito para voltar a postar aqui, mas isso não vai acontecer novamente. Vamo com tudo agora!!

Espero que vocês tenham gostado e fiquem ligados, que essa semana tem mais!!

Allons-y e até a nossa próxima viagem no tempo e espaço!! <3 =D <3

By | 2017-04-08T07:19:28-03:00 agosto 13, 2016|Biografias|0 Comments

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.