Biografia Sylvester McCoy

/Biografia Sylvester McCoy

E hoje é dia de saber um pouquinho mais sobre aquele que deu vida ao Sétimo Doutor, Percy James Patrick Kent-Smith. Quem?? Você não tem a menor noção de quem eu tô falando?? E se eu disser Sylvester McCoy?? Melhorou?? Não muito?? Então vamos lá saber mais sobre o Sétimo Doctor logo vai.

Sétimo Doutor

Percy James Patrick Kent-Smith nasceu em 20 Agosto 1943 em Dunoon, na península de Cowal, Escócia, sendo sua mãe de origem irlandesa e seu pai de origem inglesa. Infelizmente, nunca conheceu seu pai, pois ele morreu em combate na Segunda Guerra Mundial alguns meses antes de seu nascimento.

Começou seus estudos na St. Mun’s School, depois foi para o seminário Blair’s College, em Aberdeen, onde estudou dos 12 aos 16 anos, mas acabou desistindo do sacerdócio e foi para Dunoon Grammar School. Quando concluiu seus estudos, mudou-se para Londres onde trabalhou na indústria por 5 anos. Depois disso, trabalhou na bilheteria do The Roundhouse por um tempo, uma espécie de teatro, onde foi descoberto pelo escritor, ator e diretor Ken Campbell, que o chamou para participar do grupo experimental de teatro “The Ken Campbell Roadshow”.

Tá, mas você já deve tá se perguntando: e de onde foi que ele tirou esse nome “Sylvester McCoy”?? Calma, calma, eu te respondo. Na verdade não foi ele quem tirou esse nome, mas sim o ator Brian Murphy, que também fazia parte do grupo experimental de Campbell. Acontece que eles apresentaram uma peça chamada An Evening with Sylveste McCoy (Uma Noite com Sylveste McCoy –em tradução literal), e o Percy interpretou esse tal de Sylveste McCoy, sendo que essa tinha sido sua melhor interpretação e atuação até o momento. Sem perder tempo, Brian apelidou-o de Sylveste McCoy. Um tempo depois, Percy resolveu usar este nome como seu nome artístico, acrescentando apenas um “R” no final do nome por causa de uma superstição de que atores com 13 letras no nome artístico não tem sorte (mais hein?!), ficando assim Sylvester McCoy.

Se essa superstição faz sentido ou não, não importa. O fato é que o cara tem talento, e caras talentosos só tendem a crescer na sua profissão e ganhar cada vez mais destaque. E foi justamente isso que aconteceu com McCoy. Ele foi mostrando seu talento e conseguindo cada vez mais papeis mais notáveis, tanto no teatro como na TV. Pra vocês terem uma ideia, ele até conseguiu um papel pequeno e sem muito destaque (mas um papel) no filme Dracula de 1979, e até cantou com a Ópera Nacional Galesa.

Claro que um cara com um talento desses não podia ficar de fora da melhor série da galáxia né?! Então, em 1987, McCoy começou a interpretar o Doctor no lugar de Colin Baker, e ficou no papel até o STOP de Jonathan Powell na série em 1989, voltando a interpretar o Doutor no comecinho do filme de 1996 para a regeneração para o Oitavo Doutor. Esta foi uma interpretação bem diferente das que McCoy estava acostumado, pois na maioria das vezes ele interpretava papeis de comédia, e com o passar do tempo e dos episódios o Doutor foi ficando mais sombrio e manipulador do que suas encarnações anteriores.

Maaaaass, apesar dos pesares, o Doctor de McCoy foi bem recebido pelo público whovian, tendo entrado para a seleta lista de Melhores Doutores. E em novembro de 2013 ele não participou do episódio especial oficial de 50 anos da série, mas coestrelou um “especial-off” em homenagem à série, chamado The Five(ish) Doctors Reboots.

Mesmo enquanto atuava em Doctor Who, McCoy tinha pequenos trabalhos paralelos, um deles foi a apresentação de um programa infantil na própria BBC. E até eu fiquei surpresa quando tava fazendo a pesquisa para a biografia dele e descobri que ele tinha sido escolhido para fazer o Governador Swann no filme Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, que seria dirigido pelo Steven Spilberg, maaaasss, a Disney não autorizou a produção do filme =(

Uma outra surpresa foi descobrir que ele foi a segunda escolha para o papel do Bilbo Bolseiro, mas acabou não ficando com o papel =(

Em 1991 apresentou um documentário sobre a série Doctor Who na era do Primeiro Doutor, Will HartnellRadagast. Com o passar dos anos interpretou diversos outros personagens na TV e no cinema, mas seu outro papel de grande destaque foi o Mago Marrom Radagast na trilogia O Hobbit.

Ainda está na atividade, sendo seu último trabalho uma apresentação de um documentário para a BBC neste ano de 2016.

Sobre sua vida pessoal eu não achei muita coisa não, o que consegui achar é que ele é casado, tem dois filhos e vive em Londres.

Mas acho que o que importa mesmo é ainda vermos esse cara talentoso em muitos papeis de sucesso, assim como o Doutor e o Radagast. O que acham??

E o que acharam também da biografia?? Apesar de não ter achado muitos dados sobre sua vida pessoal fiquei bem feliz com o resultado, e vocês me dizerem o que acham dos textos ajuda e muito na construção do site =)

Bom galera, Allons-y e até a nossa próxima viagem no tempo e espaço!! <3 <3

By | 2017-04-08T07:19:28-03:00 abril 30, 2016|Biografias|0 Comments

Leave A Comment