E hoje é dia de falar de mais um ator que mandou super bem em seu papel como Doctor. Quando eu vi pela primeira vez que trocou do décimo para o décimo primeiro Doctor, eu não sabia que o Doutor se regenera, e eu fiquei tipo: What the hell is going on?? Quem é esse aí??
E no começo eu confesso que não curti muito não, até parei de assistir por alguns episódios. Até que fui atrás, pesquisei e descobri que troca o doutor de tempos em tempos. Então fiz uma forcinha e voltei a assistir a série com o décimo primeiro doutor. No começo ainda achava estranho, e quando tava começando a me acostumar com o novo Doutor, parou de passar a série na cultura. Eis que minha irmã resolveu assinar nossa querida Netflix, e passeando pelo catálogo da Netflix o que foi que eu achei?? Doctor Who!!!!!
Quase surtei de felicidade e comecei a assistir a série por lá. Ao contrário de como foi quando eu via pela cultura, eu conseguia assistir os episódios por completo, e sem perder nenhum episódio, o que é muito importante pra entender a série. Quando o décimo doutor se regenerou, nem preciso dizer que chorei litros né?! E mesmo sabendo que ele já tinha ido, quando ele disse “não quero ir” eu respondi, “não, não vai, ficaaaaa”.
Mas ele foi. E veio um novo Doutor. O Décimo Primeiro Doutor. O Eleventh, com Matt Smith em seu papel. E assistindo todos os episódios da série eu vi como ele mandou super bem, e como eu errei em ter parado de ver a série só porque tinha mudado de Doctor e eu não tinha gostado muito.
Pois é, admito que foi um erro e tanto, porque de todos os doutores que eu já vi atuando, pra mim ele é o eterno doutor criança. Brincalhão, engraçado, bobo, com um jeitinho meio atrapalhado e inocente que cativou todos os fãs da série, hoje ele é o preferido de muitos. Matt Smith foi o cara mais novo a atuar no papel, tendo assumido o papel com 26 aninhos. Mas antes disso passou por muita coisa.
Matthew Robert “Matt” Smith nasceu em 28 de outubro de 1982, em Northampton. Seus pais são David e Lynne Smith. Matt cresceu na mesma cidade em que nasceu, e queria ser jogador de futebol profissional. Se preparou pra isso a vida toda, até jogou em alguns clubes locais da região. Mas lesionou gravemente sua coluna e teve que parar de jogar. Seu professor viu que o garoto tinha talento, e começou a tentar convencer Matt a seguir esta carreira, porém não era isso que Matt queria, então, sem seu consentimento, seu professor o inscreveu em uma peça de teatro para um festival. Matt participou da peça contra sua vontade, e mesmo seu professor tendo inscrevido ele para outras peças, ele resolveu não atuar em mais nenhuma dessas peças. Mas, persistente como era, esse seu professor de teatro o convenceu a entrar para um grupo de teatro em Londres.
Em 2005 se formou em Drama e Escrita Criativa pela Universidade de East Anglia, e conforme foi atuando nas peças do grupo de teatro, foi conseguindo seus primeiros papeis profissionais no teatro. Seu primeiro papel na TV foi o de Jim Taylor nas adaptações da BBC dos quatro livros de Sally Lockhart, e seu primeiro grande papel na TV foi na série Party Animals. Depois disso, participou de mais algumas séries na TV, até que em janeiro de 2009 foi anunciado como o próximo Doutor, que entraria no lugar do David Tennant.
Ele foi um dos primeiros atores a participar das audições para o papel, tendo se apresentado no primeiro dia. Depois de três semanas de audições, Steven Moffat e Piers Wenger concordaram que “havia sido sempre o Matt” a ser escolhido para o papel. Como foi o ator mais novo a atuar no papel, no princípio, muitos produtores da série ficaram apreensivos quanto a sua capacidade para desenvolver o papel e para escolher o restante do elenco. Mas não poderia dar outra coisa a não ser sucesso. Tanto sucesso, que Matt foi o primeiro ator que interpretou o Doctor a ser nomeado a um prêmio BAFTA como melhor ator. Infelizmente ele não chegou a ganhar o prêmio, ficou só na nomeação mesmo, mas foi indicado para outras premiações, tendo ganhado quatro delas. Detalhe importante, todas as nomeações foram sobre sua atuação em Doctor Who.
Depois que saiu da série no final de 2013, já participou de vários filmes e alguns seriados. Hoje, seu trabalho consiste na série de The Crown, uma produção da Netflix sobre a vida da Rainha Elizabeth II.
Sobre sua vida pessoal, além de seus pais, Matt tem uma irmã, Laura Jayne. É torcedor do Blackburn Rovers F.C., e tem sua banda favorita (Radiohead) como uma inspiração. E desde 2015 namora a atriz Lily James, conhecida por atuar em Downton Abbey e Cinderella, em 2014 e 2015, respectivamente.
Sei que ficou grande o texto de hoje, me desculpem por isso mas hoje acordei inspirada pra escrever hahah, mas mesmo tendo ficado grande, espero que vocês tenham gostado.
Allons-y e até a nossa próxima viagem no tempo e espaço!!
Leave A Comment