Biografia Paul McGann

/Biografia Paul McGann

No último post falamos sobre Sylvester McCoy, o ator que deu vida ao Sétimo Doutor, e com a sua biografia encerramos as biografias dos atores que interpretaram o Doctor na série clássica. No post de hoje vamos falar sobre quem deu vida ao Doutor do filme, o Oitavo Doutor, Paul McGann.

Oitavo Doutor

Paul John McGann nasceu em 14 de novembro de 1959 em Liverpool, e sua família era católica. Sua mãe era professora e seu pai metalúrgico. Seus pais sempre incentivaram ele e seus irmãos a desenvolverem seus talentos e a fazerem aquilo que gostavam, então Paul entrou para a Cardinal Allen Grammar School que fica em West Derby, Liverpool, e lá ele desenvolveu e aprimorou seus talentos de atuação, até que fez um teste para a Royal Academy of Dramatic Art e passou com sucesso.

Três de seus irmãos são atores também, e em 1995 os quatro atuaram juntos em uma série de TV sobre a fome irlandesa, interpretando os quatro irmãos do seriado. E mais tarde no mesmo ano, ele voltou a atuar com dois de seus irmãos em um filme.

Éééé, o talento pra atuar é de família, e quem sabe não rola mais pra frente uma biografia de seus irmãos também, hein?!

Mas voltando ao assunto de hoje, Paul começou atuando em 1983, em um seriado da TV chamado Give us a Break. De lá pra cá ele fez outros papéis, tanto na TV quanto nas telinhas do cinema, até que passou no teste para interpretar o Oitavo Doutor no filme de 1996. E quase que ele não pega o papel hein minha gente, o irmão dele, Mark McGann também fez o teste para interpretar o Doctor no filme. Quem leu o O Início de Tudo, sabe que esse filme é uma continuação direta da série clássica que foi interrompida por Jonathan Powell em 1989, e que dependendo do sucesso que o filme fizesse a série iria voltar a ser produzida.

Assim sendo, Paul assinou um contrato para interpretar o Doctor na continuação da série e do filme, maaaaasss como sabemos, o estrondo sucesso que o filme fez nas terras da rainha não foi o suficiente para convencer a Fox, a Universal Pictures e a BBC a continuarem com a produção da série, já que nas terras do Tio Sam o filme de Doctor Who não fez taaanto sucesso assim. Uma pena né minha gente, porque sabemos que uma série dessa merecia muito mais do que isso. Infelizmente, Paul ficou com o papel de Doctor só no filme mesmo, mas não guardou ressentimento nenhum, já que autorizou a utilizarem sua imagem nas capas que a BBC fazia para algumas histórias do Oitavo Doctor, e voltou a interpretar nosso querido personagem na regeneração para o War Doctor em 2013 (no especial de 50 anos da série, que, coincidentemente foi lançado no mesmo dia que seu aniversário) além de ter interpretado o Doutor em produções de áudio transmitidos pela rádio da BBC.

Ele também apareceu naquela homenagem de comédia ao Doctor Who, chamada The Five(ish) Doctors Reboot.

Paul sempre foi um ator bem versátil, encarando diversos papéis de diferentes modos de atuação, e depois de ter interpretado o Doctor continuou nessa linha de atuação. Atuou em vários papéis de renome e importância, mas seu outro papel considerado icônico, assim como Doctor Who, foi David Talbot, um membro da Organização Secreta Talamasca, que investiga e pesquisa o sobrenatural, em The Vampire Chronicles, de Anne Rice. Esta é uma série de romances da autora, sendo que Talbot acabou se tornando um dos personagens principais de suas histórias.

Além de ator, o cara também é narrador e canta, dá pra acreditar?! Ele narrou alguns áudio-livros considerados clássicos, como disse ali em cima, interpretou em áudio nosso querido Doutor, emprestou sua voz para um vídeo game, e depois de ter cantado em The Monocled Mutineer o compositor Bernard J. Taylor convidou ele para atuar em um musical. E adivinhem só, ele interpretou o musical e muito bem, obrigada! E entre 2011 e 2013 participou de um spin-off de Doctor Who, que apesar de não ter nenhuma ligação oficial com a série é um spin-off da série (mais hein?! Que que você tá falando, Pamella?? Pois é, também não entendi muito bem essa parte galera, mas enfim, vamos em frente que atrás vem gente!!)

Deixando de lado um pouquinho a vida profissional do Paul (que já deu pra sacar que o cara é um multitalento né) vamos falar de sua vida pessoal. Ao contrário de nosso último Doctor, consegui achar mais informações sobre sua vida particular. Lá vai:

Em 1992 se casou com Anne Marie McGann Milner, com quem teve dois filhos, Joe McGann em 1988 e Jake McGann em 1990, e permaneceram juntos até 2006. E entre 2006 e 2008 teve um relacionamento com a atriz Susannah Harker. Só não consegui achar se seu relacionamento com a atriz teve algo a ver com seu divórcio, então vou ficar devendo essa pra vocês, sorry =(

Bom galerinha, o que eu tinha pra falar do Paul era isso. O cara ainda tá na atividade, então com certeza vamos ver ele esbanjando seu talento por aí =D

Espero que vocês tenham gostado, pois me dediquei muito a esse post.

Allons-y e até a nossa próxima viagem no tempo e espaço!! <3 =D <3

By | 2017-04-08T07:19:28-03:00 maio 8, 2016|Biografias|0 Comments

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.