Biografia Colin Baker

/Biografia Colin Baker

Sexto Doutor

Dando continuidade à série de biografias que estamos postando aqui no site, vamos falar hoje do cara que deu vida ao Sexto Doutor, Colin Baker.

Colin Baker nasceu em Waterloo, Londres, Inglaterra em 8 de junho de 1943. Aos três anos de idade se mudou com sua família e acabou entrando para o St Bede’s College, em Manchester, onde estava estudando para ser procurador. Mas aos 23 anos se matriculou na London Academy of Music and Dramatic Art (LAMDA), já pensando em seguir carreira de ator.

O primeiro trabalho como ator de Colin foi em 1970, como ator coadjuvante em uma adaptação da trilogia The Roads to Freedom de Jean-Paul Sartre produzida pela BBC. Em 1972 veio outro trabalho na BBC, dessa vez no papel de Anatole Kuragin na adaptação de War and Peace.

Seu papel mais proeminente dos anos 70 foi o vilão Paul Merroney, em The Brothers, papel que interpretou de 1974 a 1976. Alguns outros trabalhos em séries e adaptações de TV na BBC foram aparecendo para Colin, até que em 1983 fez sua primeira aparição em Doctor Who no papel do Comandante Maxil, deixando o então produtor da série, John Nathan-Turner, muito satisfeito com sua atuação.

Colin foi o primeiro ator a atuar como Doutor tendo feito outro papel na série anteriormente, o que fez com que Colin brincasse dizendo que conseguiu o papel de Doctor matando o incumbente. Isso só foi acontecer novamente com o Capaldão, tendo participado do episódio “Os Fogos de Pompeia” e tendo assumido o papel de Décimo Segundo Doutor.

Infelizmente, a era Colin Baker em DW foi interrompida por 18 meses devidos às críticas que o controlador da BBC1 fez à série, dizendo que estava ficando muito violenta e com histórias ridículas. Mas em 23 de setembro de 1986, Doctor Who voltou ao ar com algumas mudanças em seus episódios.

Algumas dessas mudanças ocasionou na demissão de Colin da série, já que estava perdendo audiência e desagradando os chefões da BBC, inclusive Jonathan Powell que se vocês leram O Início de Tudo sabem de quem estou falando. Os chefões da BBC queriam algum ator que fizesse a série decolar novamente com o público, e sua demissão chateou tanto Colin que os produtores tiveram que improvisar na sua regeneração para o próximo Doctor, já que não apareceu para gravar o episódio em que se regenerava.

Depois disso, Colin só apareceu uma vez mais no seriado em 1989, mas também escreveu para a Revista Doctor Who, gravou áudio para o game da série feito pela BBC, e ainda hoje participa de vez em quando de eventos e programas relacionados à série. O que significa que mesmo chateado com uma situação chata como sua demissão, Colin nunca deixou de ser o Sexto Doutor, assim como todos os atores que passaram pelo papel né.

Falando um pouco de sua vida pessoal, Colin casou-se duas vezes: a primeira vez com a atriz Liza Goddard, cujo casamento durou 18 meses e com não teve filhos; e a segunda vez com a atriz Marion Wyatt, com teve quatro filhas e um filho que morreu devido à síndrome de morte súbita infantil. Escreveu e publicou três livros: Look Who’s Talking, publicado em dezembro de 2009; Second Thoughts, publicado em setembro de 2010; e Gallimaufry: A Collection of Short Stories, publicado em setembro de 2011.

Participou de nove filmes apenas, mas dedicou-se mais à séries e seriados na TV, tendo inúmeras participações em séries, adaptações e seriados na TV.

Ah, uma curiosidade importante, ao contrário do que alguns podem pensar, Colin Baker não é parente de Tom Baker!

Hoje foi uma biografia mais curtinha, mas espero que tenham gostado mesmo assim.

Allons-y e até a nossa próxima viagem no tempo e espaço!! <3 <3

By | 2017-04-08T07:19:28-03:00 abril 19, 2016|Biografias|0 Comments

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.