Retrospectiva 2017

/Retrospectiva 2017

Olá gente! Resolvi fazer um apanhado de tudo o que rolou no Universo Whovian, tanto em Doctor who como no universo expandido, e trazer pra vocês pra gente relembrar os momentos whovians mais importantes do ano passado. Sei que tá saindo um pouco atrasado, mas antes TARDIS do que nunca, vamos relembrar o que rolou ano passado??

Janeiro: O ano infelizmente começou com a triste notícia da morte de John Hurt, em 25 de janeiro, apenas 3 dias após completar 77 anos. Interpretou o War Doctor no especial de 50 anos da série e morreu devido a uma complicação no câncer no pâncreas que ele tinha. Essa foi uma notícia que foi anunciada dois dias após a sua morte, foi especialmente triste pra mim, porque eu tinha um carinho muito grande por esse ator, pelo fato de eu fazer aniversário no mesmo dia que ele e porque além de ter feito o War Doctor, ele fez inúmeros outros personagens icônicos, singulares e importantes pra mim, como o Sr. Olivaras por exemplo.

É, parece que janeiro foi um mês tristonho para os fãs de Doctor Who, por alguns dias depois nós recebemos a notícia de que esse seria o ano de despedida do Capaldão. Pois é, bem no finalzinho do mês, mais precisamente no dia 30 de janeiro, Peter Capaldi anunciou em uma entrevista para o BBC Radio 2 de que esse seria seu último ano na série.

Fevereiro: Apesar de alguns rumores sobre a estreia da 11ª temporada só ser mais pro final de 2018, fevereiro começa com algumas notícias melhores para os whovians. É anunciado que The Ice Warriors seriam trazidos de volta para a série de novo, e que a nossa querida Missy também voltaria na 10ª temporada. Além do que, em uma entrevista para a Doctor Who Magazine, Moffat diz que é possível o retorno de River Song, mesmo que não fosse pelas suas mãos. E vamos combinar que ter só a possibilidade de ter a River de volta já algo a se comemorar! =) E terminamos fevereiro com os primeiros rumores sobre o próximo a interpretar O Doutor.

Março: Começamos março com a notícia de que mais um personagem clássico voltaria, dessa vez seriam os Cybermen de Mondas originais. Além de termos mais um trailer da 10ª temporada, temos o anúncio do lançamento de três livros de Doctor Who com a Bill como companion feito pela BBC. Ainda no começo de março surgiu o boato de que Kris Marshall interpretaria o 13º Doutor. Tivemos a boa notícia também de que o canal SyFy passaria a exibir Doctor Who em abril, além de podermos ver Tom Baker de volta no papel do 4º Doutor em audiodramas da Big Finish.

Abril já começa com tudo com a confirmação de que John Simm voltaria a interpretar o Mestre e de que teríamos o Mestre e Missy interpretando lado a lado na mesma cena. Para comemorar o lançamento da 10ª temporada, é liberada no Twitter a materialização da TARDIS com algumas Hashtags. Foram liberadas também algumas imagens da regeneração do 12º Doutor e do John Simm interpretando o Mestre. A BBC “tranquilizaria” os fãs informando de que o próximo Doutor não seria uma mulher, pra logo em seguida Michaela Coel ser cotada para interpretar o papel. Pra quem curte escrever Fan Fiction, a BBC abre a oportunidade dos fãs de Doctor Who poderem escrever suas próprias histórias sobre o Doutor, e o que é melhor, o site para você enviar suas FanFics ainda está em pleno funcionamento. E se a sua história for uma das selecionadas, é postada no site pela equipe responsável.

Maio também começa com tudo com o lançamento do jogo onde a gente pode pilotar a TARDIS através do vortex, só funciona em celular ou tablet, mas é incrível. O 4º Doutor ganha uma nova companion nos audiodramas da Big Finish, Ann Kelso. Como não é fácil ser Whovian, nós ficamos sabendo que Michelle Gomez também deixaria a série após a 10ª temporada. E logo em seguida vem um sonho nosso realizado, os 4 doutores da série atual se reúnem em uma história de 8 capítulos das HQ’s da Titan Comics.

 

Junho: Em junho é anunciada uma nova companion para uma série de áudios sobre a Guerra do Tempo, o nome da personagem seria Bliss e os áudios seriam lançados em novembro ainda deste ano. E nossos nervos ficam à flor da pele com as notícias à cerca da regeneração do 12º Doutor, sobre a escolha do novo Doutor e sobre os planos da BBC e de Chris Chibnall para a série.

 

Julho: Depois de algumas imagens do especial de natal terem vazado no finalzinho de junho, veio o anúncio oficial de que teríamos uma aventura com dois Doutores no especial desse ano, com Peter Capaldi no papel do Doctor atual e David Bradley no papel do Primeiro Doutor. Até que finalmente a BBC resolve acabar com a nossa curiosidade e divulgar quem será o próximo Doutor, Jodie Whittaker. Uma polêmica e tanto, já que a BBC resolveu ousar com uma Doutora mulher, mas depois do especial de natal e da pequena aparição da Jodie no papel, eu acho que só temos coisas boas a esperar na nova temporada e encarnação do Doutor. Também tivemos a boa notícia de que Jenny voltaria em uma série de audiodramas da Big Finish (Uhull!). Mas também tivemos a triste notícia de que Deborah Watling, companion do Segundo Doutor, veio a falecer em 21 de julho, algumas semanas depois de ter sido diagnosticada com câncer. E pra finalizar, tivemos o lançamento do trailer oficial do especial de natal.

Agosto: Pra compensar essa movimentação toda que tivemos no mundo Whovian em julho, agosto foi um mês bem paradão, quase que sem notícias que valessem a pena trazer nessa retrospectiva pra vocês.

 

 

 

 

Setembro: Mas em setembro ficamos sabendo de que David Bradley também assumiria o papel do Primeiro Doctor nas suas séries de audiodramas, e que Missy ganharia um livro só seu.

 

 

Outubro: Em outubro, foram anunciados os novos campanions da Doutora, que dessa vez será um trio (Yasmin, Ryan e Graham), o tempo de duração dos episódios dessa temporada que está por vir e o primeiro diretor da temporada. Pra fechar outubro, vem o anúncio de que River Song teria novas aventuras com o 4º e o 5º Doutores nos audiodramas da Big Finish.

 

 

Novembro já começa nos trazendo a notícia oficial sobre as novas aventuras da Filha do Doutor, Jenny, com a previsão de lançamento para Junho de 2018. Também vimos como será o figurino da nova Doutora. Tivemos o aniversário de Doctor Who, e em seguida a triste notícia de que o canal SyFy não renovou o contrato com a BBC =( Também tivemos algumas imagens vazadas da gravação da 11ª temporada e a sinopse do especial de natal.

 

Dezembro: Em dezembro nós tivemos a liberação da TARDIS natalina pela BBC no Twitter, fofínea demais =D E com o sucesso que o jogo anterior teve, a BBC lança mais uma versão daquele jogo incrível onde você pode pilotar a TARDIS através do vortex. Nossa ansiedade só aumenta com a galeria de imagens do especial de natal liberada e mais ainda quando sai a notícia bombástica de que a Cinemark exibiria o especial nos cinemas brasileiros. E tivemos mais boas notícias também sobre os audiodramas da Guerra do Tempo produzidos pela Big Finish. Até que tivemos finalmente o lançamento do especial de natal no dia 25 às 17 horas (horário de Brasília) em algum Cinemark mais próximo de você (ou não, infelizmente). E que especial hein gente. Saí sem ar e com um nó na garganta gigantesco do cinema.

Mas isso é assunto para um próximo texto por aqui ou vídeo no canal.

Espero que vocês tenham curtido a retrospectiva que fiz com todo carinho para vocês. Curtam, comentem aí em baixo o que acharam e compartilhem para ajudar na divulgação!

Allons-y, e até a nossa próxima viagem no tempo e espaço!! <3 =D <3

By | 2018-01-08T23:03:45-03:00 janeiro 8, 2018|DW News, Extras|0 Comments

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.