Especial de Natal 2018

/Especial de Natal 2018

Bem-vindos a mais uma viagem pelo tempo e espaço! E hoje é especial de natal!

Já que após 13 anos tivemos o triste anúncio de que esse ano não teríamos especial de natal, resolvi pesquisar um pouquinho sobre esses especiais e trazer algumas curiosidades sobre eles.

Hoje nós vamos conhecer quando os especiais de natal realmente começaram e vamos ver uma pequena lista de todos os que tivemos até o momento.

Os episódios especiais de natal têm sido exibidos desde o renascimento da série em 2005, e desde que foram lançados na atual, eles são utilizados para a apresentação de novos Doutores, companions, personagens, então são muito importantes. Mas antes disso, nós já tivemos especiais de natal na era clássica. É verdade!

O primeiro episódio se chama The Feast of Steven, que faz parte do arco The Daleks’ Master Plan, que é de novembro de 1965 até janeiro de 1966. Esse episódio foi ao ar no dia 25 de dezembro de 1965.

Outro episódio que nós tivemos na era clássica foi o A Girl’s Best Friend, que é o episódio piloto de K-9 and Company, que acabou não dando muito certo e só teve esse episódio. Foi ao ar em 28 de dezembro de 1981e não chega a ser considerado um especial de natal propriamente dito, já que só no final tem aquela cara de episódio natalino e é a primeira proposta de um spin-off para a série original de Doctor Who (1963 – 1989).

Depois já partimos para a série atual, onde o primeiro episódio especial de natal foi lançado em 25 de dezembro de 2005, The Christmas Invasion (A Invasão de Natal). Este é o primeiro episódio completo de David Tennant como O Doutor e o primeiro episódio de toda a série que podemos dizer “é especial de natal”, já que foi o primeiro a ser exclusivamente produzido como um especial comemorativo.

Em 2006 nós tivemos The Runaway Bride (A Noiva Fugitiva), que é a apresentação de Donna Noble como companion para o Décimo Doutor.

Em 2007 embarcamos num Titanic pra lá de inusitado em Voyage of The Damned (Viagem dos Condenados). Infelizmente não conhecemos nenhum novo companion para o Doutor, mas finalmente podemos dizer Allons-y, Alonso!! Junto com ele =D

Em 2008 nós temos um Doutor que não é Doutor. Em The Next Doctor (O Próximo Doutor), Jackson Lake teve sua memória alterada e ajuda o verdadeiro Doctor a salvar a Terra de uma tentativa de invasão dos Cybermen.

Em 2009 nós fomos agraciados com dois especiais: um no dia 25 de dezembro de 2009 e outro no dia primeiro de janeiro de 2010. Dois episódios eletrizantes, onde damos adeus ao Décimo Doutor e as boas vindas ao Décimo Primeiro. Eles são chamados de The End of Time: Part One and Part Two (O Fim do Tempo: Parte 1 e Parte2).

Em 2010 temos o primeiro especial de natal do Décimo Primeiro Doutor em A Christmas Carol. Simplesmente lindíssimo! Inspirado no livro de mesmo nome escrito por Charles Dickens em 1843.

Em 2011 nós temos The Doctor, The Widow and The Wardrobe (O Doutor, A Viúva e O Guarda-Roupa). Uma adaptação da história O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa de C.S. Lewis, autor de As Crônicas de Nárnia.

The Snowmen (Os Bonecos de Neve), de 2012, é o primeiro episódio da Clara como companion do Doutor, além de vermos algumas mudanças na TARDIS, na abertura e no tema musical da série, e nos trajes do Décimo Primeiro Doutor.

The Time of The Doctor (O Tempo do Doutor), de 2013, é o terceiro de uma trilogia de episódios especiais, seguido de The Name of The Doctor e The Day of The Doctor (O Nome do Doutor e O Dia do Doutor). Eletrizantes, todos eles!

Last Christmas (Último Natal), de 2014, é o primeiro especial de natal do Capaldão. O Décimo Segundo Doutor se reencontra com Clara para salvarem juntos uma base científica no Polo Norte. Bem “loko” esse episódio. Com uns alienígenas que induzem suas vítimas a um estado de sono e sonhos bem estranhos, enquanto matam suas vítimas.

Em 2015 nós temos o retorno de River Song à série, aparecendo pela primeira vez ao lado do Décimo Segundo Doutor em The Husbands of River Song (Os Maridos de River Song).

Em 2016 o Décimo Segundo Doutor tem até a ajuda de um super-herói para salvar a Terra de mais uma invasão alienígena. O Fantasma ajuda O Doutor, seu companion Nardole e a jornalista Lucy Flechter a salvar Nova Iorque de uma invasão de alienígenas cerebrentos (alienígenas em forma de cérebro) em The Return of Doctor Mysterio (O Retorno do Doutor Mistério).

E em 2017 nós tivemos o último especial de natal até o momento. Em Twice Upon a Time (Eram Duas Vezes), O Doctor ajuda a ele mesmo a aceitar a regeneração e as mudanças que virão. Temos David Bradley como o Primeiro Doutor, Peter Capaldi como o Décimo Segundo, e a introdução de Jodie Whittaker como a Décima Terceira Doutora. Além de ser a despedida de Steven Moffat como showrunner da série.

Em 2018 infelizmente não tivemos especial de natal, mas tivemos especial de ano novo, Resolution (Resolução), que na real foi em 2019 já né?!

Aqui no Brasil, nós temos a notícia de que esse especial irá chegar no dia 04 de janeiro (daqui a pouquinho), mas algumas pessoas já devem ter conseguido assistir. Mas e aí, curtiram esse novo formato de especial? Gostaram do especial de ano novo?

Eu acho que é uma proposta bem interessante para a série, já que estamos presenciando várias mudanças bem legais na série!!

Eu espero que vocês tenham gostado de relembrar e de conhecer quais foram os especiais de natal que tivemos na série até agora, então se gostaram não se esqueçam de compartilhar, isso ajuda demais na divulgação!

Por hoje é tudo, mas antes de ir embora gostaria de te convidar a ficar um pouquinho mais e conhecer um pouco mais do nosso trabalho, assistindo a um próximo vídeo ou lendo um próximo texto e nos acompanhando nas redes sociais.

Allons-y Alonso, e até a nossa próxima viagem pelo tempo e espaço!!

By | 2019-01-02T17:30:52-03:00 janeiro 2, 2019|Extras|0 Comments

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.