Dossiê Vilania: Abzorbaloff

/Dossiê Vilania: Abzorbaloff

Bem-vindos a mais um Papo Whovian! E hoje é estreia de quadro aqui no Papo Whovian, hoje é estreia do Dossiê Vilania. Nesse quadro nós vamos fazer um raio-X completo dos vilões que já vimos na série Doctor Who e em seus spin-offs.

A última repaginada em vídeo e postagem que eu fiz foi no Vilões Parte 2, e com um motivo bem bacana. É porque nós vamos começar com o vilão Abzorbaloff! Algum motivo em especial pra eu ter escolhido esse vilão para estrear o quadro? Não, nenhum. Deu vontade e eu resolvi falar sobre o Abzorbaloff. Então vamos lá conhecer tudo sobre esse vilão.

A primeira aparição do Abzorbaloff na série foi no Décimo Tardisode. Os tardisodes são episódios curtinhos, com menos de 1 minuto que antecediam a série na temporada de 2006. Serviam como uma chamada e uma prévia para os episódios que estavam por vir.

Nesse Tardisode aqui, a gente vê só as mãozinhas dele ali mexendo no computador e navegando pelo site da L.I.N.D.A., além de rastrear de onde vinha o site que falava sobre o Doutor. Até que ele descobre que se trata de uma “página de computador primitiva” e fazendo o rastreio ele descobre o endereço da L.I.N.D.A.

Aparentemente, ele já estava na Terra disfarçado quando pesquisava sobre o site e o Doutor, pois bem no finalzinho do Tardisode aparece uma mulher que vai servir um lanchinho pra ele e começa a gritar assustada quando o vê. Pelo visto, ela o viu em sua verdadeira forma e acabou se dando mal =/

Quem assistiu o episódio, sabe que a L.I.N.D.A. era um grupo formado por 5 pessoas (da esquerda para a direita na imagem abaixo: Bridget Sinclair, Elton Pope, Ursula Blake, Colin Skinner, que todos só o chamavam de Sr. Skinner, e Bliss, a “Abençoada Bliss”) que se encontravam para falar do Doutor, investigar um pouquinho sobre ele, mas acima de tudo, se divertir juntos.

Com o tempo, eles foram descobrindo um pouco sobre cada um deles e se tornando amigos. Então essas reuniões deles acabou se tornando mais um tempo com os amigos do que para investigar sobre o Doutor.

Até que um dia…

Aparece um cara que se apresenta como Victor Kennedy, dizendo que ninguém podia tocá-lo porque sofria de exema. O Elton até questiona se não eczema. E ele responde que não, que era exema e que era tipo uma alergia que pinicava e dava uma coceira muito grande. E que por isso seria bom eles sempre manterem distância dele.

Em algum momento da vida dele, que não é explicado nem mostrado como nesse episódio, ele conseguiu alguns arquivos sobre o Doutor em Torchwood. E ele usa esses arquivos para convencer o pessoal a trabalhar para ele e descobrirem o paradeiro do Doutor.

Logo em seguida, a Bliss some, desaparece. Quando questionado por Elton, Victor informa ao resto do grupo que ela irá se casar e que por isso não ia mais participar do grupo. E a partir daí, os outros membros do grupo começam a desaparecer um por um. Até que a Ursula e o Elton são os únicos que ainda restam e descobrem o verdadeiro motivo para o sumiço de seus amigos.

O Abzorbaloff é um tipo de Abzorbalovian, e foi denominado assim pelo Elton e pelo Doutor, além deles o terem chamado também de Abzorbathon, Abzorbaling, Abzorbatrix e Abzorbaklon, quando eles tentam encontrar uma forma de chama-lo, mas seu verdadeiro nome espacial é desconhecido. É originário do Planeta Clom, planeta irmão de Raxacoricofallapatorius, de onde vêm os Slitheen. E ele tem esse nome porque ele absorve o corpo, as memórias e a consciência das pessoas com um único toque. o que não deixa de ser uma forma de comer as pessoas, porque ele acaba sentindo o gosto que elas têm ao absorvê-las.

Uma vez que uma pessoa é absorvida por ele, o processo é irreversível, então se a pessoa for tocada por ele, já era. Pelo menos por vários dias, é possível que as pessoas absorvidas por ele ainda apareçam em sua pele, além de poder se comunicar, falar por si, conversar, e ler a mente e os pensamentos do Abzorbaloff. Mas depois desse período, fica só os resquícios do rosto da pessoa, desaparecendo quase por completo. Mas não se sabe qual o período exato para isso acontecer.

No caso desse Abzorbaloff, ele utiliza uma bengala para sustentar e controlar a sua capacidade de absorção, como se fosse um campo de limitação, que sem isso ele inclusive pode acabar derretendo, porque com o seu campo de limitação quebrado, o seu poder de absorção foge do controle e ele entra em colapso.

Ao contrário dos Slitheen que se vestem com as peles humanas, é sabido que esse Abzorbaloff se utiliza de alguma tecnologia, ou pode até ser também algum tipo de habilidade, para transformar a sua aparência original em aparência humana, e vice-versa.

Os planos desse vilão era absorver o Doutor e tomar o controle de sua TARDIS e de seu conhecimento e memórias, por isso que ele queria tanto encontrar o Doutor. Mas alguém aqui tinha dúvidas que isso não ia rolar?! Pois é, não rolou haha

Além disso, como o Doutor é O CARA, ele poderia reverter a última absorção, mas como ele mesmo disse, para isso ele precisaria conseguir a chave matriz da absorção e separar a última vítima, e no caso da Ursula, já era tarde demais para conseguir uma reconstrução total, mas pelo menos ele conseguiu a reconstrução do rosto, das memórias e da consciência dela. Dessa forma, Elton pode ter Ursula em sua companhia, mesmo que não da maneira que os dois gostariam, mas pelo menos, essa foi a forma que o Doutor encontrou em poder ajudar Elton.

E sabem de onde surgiu a ideia desse monstro, desse vilão??

De uma competição que o canal de televisão infantil Blue Peter fez, para a criação de um monstro para Doctor Who (Design a Doctor Who Monster). O ganhador do concurso foi um garotinho de 9 anos de idade, William Grantham com seu Abzorbaloff. E o mais bacana de tudo, é que a equipe de produção manteve-se fiel ao desenho de William, fazendo apenas algumas pequenas modificações para a criação do personagem. (Peter Kay)

William Granthan e Peter Key

Bem galera, por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado desse novo quadro e do post de hoje, e digam aí, qual o próximo vilão ou o próximo monstro de Doctor Who que você quer ver por aqui?? Hum?! Deixem aí nos comentários o que acharam e quais vilões e  monstros vocês querem conhecer TUDO.

Aah, e não se esqueçam de nos acompanhar nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube!

Allons-y, e até a nossa próxima viagem pelo tempo e espaço!!

By | 2018-09-27T21:02:27-03:00 julho 22, 2018|Vilões|0 Comments

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.